Adjailson Paiva, há dez anos,vaqueiro do Grupo Canário Veículos

15/11/2011 12:27

Um dos vaqueiros mais renomados no Brasil, assim pode ser considerado Adjailson Paiva, que ocupa hoje a terceira posição na categoria mais concorrida do esporte vaquejada. Os trezentos pontos conquistados na categoria Profissional, até o momento, comprovam que seu lugar no hall das maiores estrelas já lhe é garantido.

Há uma década, Adjailson Paiva defende a camisa da equipe Grupo Canário Veiculos e ficou conhecido no país inteiro por ser campeão em inúmeras vaquejadas no fabuloso cavalo Rick Toro VM, falecido em abril deste ano. A mistura de Apollo VM com Miss Hawker Rick deram ao time pernambucano a oportunidade de possuir um dos mais bem sucedidos atletas especializados em derrubada de boi e o conjunto vaqueiro e cavalo fizeram da equipe liderada pelo criador, Alberto da Costa Tavares, conhecido na vaquejada como Betinho, uma das mais vitoriosas em competições como Campeão dos Campeões, Tropa de Elite e Campev (Campeonato Pernambucano de Vaquejada). “Só o Adjailson tinha força, técnica e coragem para aguentar a explosão do Rick Toro” destacou Betinho.
Ao todo, o Grupo Canário Veiculos disponibiliza para Adjailson Paiva quatro animais de alto padrão para que ele tenha total condição de obter o máximo de êxito nas competições. Atualmente, seu principal animal é a égua Primadona Eternal MV, que ocupa a sexta colocação na classificação geral do Campeonato Portal Na Vaquejada, categoria Profissional, especialidade Puxar, com 165 pontos.
Ao falar de seu vaqueiro, Betinho adjetiva Adjailson como um atleta que cuida muito bem de seus animais e não os maltrata. Betinha chama a atenção ainda do fato que se Adjailson Paiva disputasse a mesma quantidade de vaquejadas que seus principais concorrentes no Ranking Nacional 2011, Neco Meneses e Celso Vitório, ele já estaria bem mais junto deles na classificação geral.