Montado no Duque Wars, Pedro Militão se consagra o melhor entre os amadores do Pq. Xô Boi.

29/04/2012 21:14

 

A estrela do vaqueiro amador, conhecido por Motoqueiro Maluco, brilhou mais forte que a dos demais amadores que disputaram a final da segunda etapa do Campev, realizada na tarde deste domingo (29), na cidade de Santa Cruz do Capibaribe-PE.O cavaleiro Militão montou o Duque Wars e foi esteirado por Danilo Lucena na Rose Bar. A dupla que representa a equipe Fernando Lucena/Rancho Alagamar conquistou R$ 10 mil e foi campeã também da ACQM-PE. O ritmo da disputa final foi de acelerar os corações dos dos apaixonados pelo esporte do valeu o boi. A final tevea participação de 48 competidores, onde 20 deles foram direto para a segunda rodada, beneficiados por não usar o boi de bonificação na fase classificatória.
O melhor da segunda etapa do Campev agradeceu a Deus pela saúde e aos amigos e família que torcem por ele. Seu esteira e parceiro de time, Danilo Lucena, ressaltou a importância da união das duas equipes.
 
 
Momento decisivo
Na penúltima rodada, a possibilidade de ser o vencedor estava nas mãos de Pedro Militão, José Clementino, Alexandre Cabral montado no cavalo Sete e Marquinhos Alexandre. Nenhum dos quatro conseguiu colocar o boi entre as faixas e seguiram empatados para a rodada decisiva.
Eles foram até o fim, em busca do título de campeão e dos valiosos pontos que estavam em jogo no Parque Xô Boi. Militão foi o primeiro a descer e não perdoou a boiada, ele fez valer. Com a tarefa cumprida, lhe restou esperar e torcer para que os adversários não tivessem a mesma sorte e habilidade. Zé Clementino pegou dois retornos e na 3ª tentativa não teve êxito. Marquinhos Alexandre não conseguiu fazer valer o boi. O boi de Alexandre Cabral teve penalidade máxima, ele recorreu à comissão alternativa que rejulgou e decidiu que o mesmo permaneceu zero.