Supreme Dash vence no Milanny. Haras BonSucesso é 8 vezes campeão em 2011

14/11/2011 15:59
O Haras BonSucesso comandado por Sérgio Miranda viveu mais um momento de glória na noite deste domingo, 13. Um momento muito importante para a equipe que subiu no topo mais alto do pódio oito vezes na temporada 2011. A equipe triunfou pela segunda vez consecutiva numa etapa do Campeonato Portal Na Vaquejada. Montada pela primeira vez por Zé Filho, a égua Supreme Dash ganhou, na raça e na força, o título de campeã, um carro zero e R$ 5 mil de premiação extra, disputando na categoria Profissional, na vaquejada do Parque Milanny. A égua foi esteirada por Peppy Flower Otoes, na sela de Pepé.
Comemorando o título Sergio Miranda declarou: “Essa é a comprovação do nosso trabalho, de termos na equipe Haras BonSucesso bons animais, bons profissionais, o espírito de competitividade sem querer prejudicar ninguém. Em apenas um ano e meio, essa é a terceira vez que minha equipe é campeã numa festa do Parque Milanny, duas vezes com o Special Silver AD e essa com a Supreme”. Com a conquista, Supreme Dash fica entre os dez animais mais bem pontuados do Brasileirão das Vaquejadas.
Sob a torcida do grande público presente, a adrenalina e a emoção bateram forte esteira na final do Maracanã das Vaquejadas, em Caruaru. A disputa final começou com 59 duplas e 12 animais do Brasileirão tinham a chance de pontuar. Os animais de Puxar Eternally Cigano (Parque Estácio Varjal) e Holland Jeck estavam na pista e havia a possibilidade dos dois encerrarem a etapa empatados no CPNV, caso o garanhão do Milanny fosse campeão.
Para abrilhantar ainda mais a festa, João Fernando, proprietário da equipe Parque Estácio Varjal, garantiu R$ 5 mil de premiação extra para que não houvesse racha. “Sou a favor do espírito esportivo e todo esporte precisa ter um campeão. Quando há racha, o público fica decepcionado, por isso eu faço questão de sempre que posso incentivar a disputa”.
Classificado na 11ª e 15ª posição, Holland Jeck, na sela de Marquinhos de Várzea somou 25 pontos, assumiu a vice-liderança do Campeonato Portal e está com dez pontos a menos que o líder Eternally Cigano. Também com duas classificações, Olena Frevo (Parque Dona Júlia) montado por Gordo Morais garantiu mais 30 pontos. Olena Colorado (Parque Letícia), Peppy Brian Bar (Cidade dos Cavaleiros), Moontex (Haras Guararapes), Smuklys Boy (Novilha de Prata) também pontuaram.
A próxima etapa será realizada entre os dias 17 e 20 de novembro durante a vaquejada do Parque e Haras DG, na cidade de Sapé-PB.